sábado, 6 de setembro de 2008

Duelos marcam o horário eleitoral


O confronto finalmente chegou ao horário eleitoral gratuito. Em um programa marcado pelo ataque mútuo entre os candidatos, o prefeito Welson Gasparini (PSDB) deixou de lado a postura defensiva e partiu para o ataque. O alvo foi a candidata do Democratas, Dárcy Vera, acusada por Gasparini de utilizar, na campanha, projetos de autoria dele.

Segundo o prefeito, enquadram-se nesse quesito a Mater, o parque na Fazenda Baixadão e o convênio com as universidades, entre elas a USP. “Prometer é fácil. É só pegar o projeto do Gasparini, que já está pronto, com verba destinada”, disse.

Rafael Silva (PDT) foi outro que partiu para o ataque. Mostrando reportagem do A Cidade, disse que Gasparini e Dárcy possuem condenações pelo Tribunal de Contas do Estado. “Enquanto os dois candidatos brigam para saber quem é o dono do projeto, tentam esconder do eleitor que os dois têm que devolver dinheiro público”, disse o narrador do programa.

Falando de Dárcy, citou entrevista da candidata ao jornal Gazeta de Ribeirão em que ela diz que devolve o dinheiro aos cofres públicos sempre que a Justiça determina, a campanha de Rafael foi mais enfática. “Que ela devolve, nos sabemos. Mas não quer explicar porque devolve, né? Quem será que é cego?”, alfinetou.

Dárcy, por sua vez, ocupou seu programa em se defender das acusações de Gasparini e Rafael. “Queria estar aqui apresentando minhas propostas, mas tive que me defender das agressões”, disse.

Entre outros pontos, disse que lutou pelo Hospital da Mulher, que pretende ampliar as parcerias com a USP e que não tem culpa se o projeto de Gasparini para a Fazenda Baixadão estava “trancado na gaveta”.



Fontes: http://www.jornalacidade.com.br/noticias/71886/duelos-marcam-horario-eleitoral.html
http://rainbowsky.blogs.sapo.pt/arquivo/1049346.html

Nenhum comentário: